Rumo ao Canada

Rodeo, Strathmore - Alberta Part 1/5

Bom dia!!!

Após férias em Alberta, aqui estou de volta :D

A Viagem começou em Winnipeg as 14h, após arrumar mala, preparar o carro, tudo pronto, hora de cair na estrada. Para sair de Winnipeg e ir para o West (oeste) é só pegar a High way No 1 sentindo West. Estava sem transito o que é uma maravilha, saindo de Winnipeg a estrada fica apenas 2 faixas no sentido West e 2 nos sentido East, na estrada o tempo estava nublado e com cara de tempestade, nós não íamos dirigir 15 horas até Strathmore, iríamos descançar em algum lugar próximo a Regina-SK, a paisagem é mesma tudo plano, cheio de arvores e fazendas, chegando em Portage La Praire, MB, tem uma opção de pegar a Highway 16 que vai para Edmonton-AB e passa por Saskatoon-SK, como o meu destino era Calgary contunuei na No 1, Em Brandon-MB, parada para gás, repor energia, e voltar para a estrada. Chegando em Saskatchewan, o fuso hora muda (Ganhei 1 hora a mais wooohoooo), e a paisagem muda, em SK só fazenda, e fazenda, e fazenda, e fazenda, porém com pequenas montanha, algumas subidas e descidas, antes de chegar em Regina, começa a chover, trovões, céu carregado, muita muita chuva, após 20 mnts de chuva,  o céu começa a abrir, e eu nunca vi um céu tão lindo como o de Saskatchewan, 3 camadas uma com sol, outro com nuvens de cor clara e outra com cor escura, parecia pintura ver o sol brilhando. Cheguei em Regina era por volta das 19h00, pensamos melhor e resolvemos continuar na estrada até ficarmos cansado, e queríamos chegar o mais próximo de Alberta, pq no dia seguinte seria uma viagem mais curta. Mais 3 horas de viagem e chegamos em Swift Current-SK, acampamos lá. No dia Seguinte de pé as 6h00 carro pronto, borá cair na estrada again. 2 horas na estrada já estava em Alberta, o fuso horário é o mesmo, o começo de Alberta parece um pouquinho com Manitoba, tudo plano, so com uma diferença, Alberta Fede, no começo tem mts ,mts fazendas com vacas e mais vacas, então fico com o cheiro de xxxxx, rsrs. Depois de mais 3h30 viajando finalmente chegamos em Strathmore, fomos para o Rodeo Campground.  Após tudo montado, hora de descançar.

Rodeo!!

São Sexta, Sábado e Domingo de Rodeo, tem várias atividades durante o dia, vários coisas para assistir,tem vários lojas, tendas, e etc, e a noite eles tem uma balada ( no começo com country, depois como música eletrônica), e na balada tinha um Touro Eletrônico.

Strathmore e Alberta TEMPO LOUCOOOOOOOO
Chegamos lá na Quinta-feira, queríamos ter 1 dias para descansar primeiro antes de começar as atividades do Rodeo,  o tempo na Quinta, e na Sexta estava perfeito com Sol, sem nuvens, e muito quente. Porém no Sábado o tempo muda, e começa a ventar, ventar , ventar e ventar, parecia loucura, porém nada que fosse estragar o Rodeo, quando do nada o vento começa a ficar mais forte, e começa a chover, nós e mais 5 amigos esperamos a chuva passar e fomos assistir os eventos, a noite fomos dançar. No Domingo de manha, acordamos com um vento que parecia Tornado, e olhamos no Weather.gc.ca e tinha alerta de Tornado para Alberta, vimos várias pessoas indo embora, falando que não tinha condições de ficar lá, nós pensamos que o tempo iria melhorar, do nada começa a chover e temperatura a cair e cair,  fora o vento que estava a 60kilometros por hora, nós decidimos “Não dá mais para ficar aqui,” nossa intenção era sair de Strathmore na segunda de manhã e ir para Calgary. Porém isso foi adiantado, arrumamos a nossas coisas correndo colocamos no carro e fomos para Calgary, em Calgary ficamos na casa de um amigo, que estava no Rodeo com agente.